Marrom Bombom

Histórias escatológicas quase sempre verídicas, lendas urbanas potenciais e situações necessariamente constragedoras. Merda acontece! Se você tem uma boa história de cocô e quer espalhá-la por aí, mande para nós. Teremos prazer em jogá-la no ventilador (historiasdecoco@gmail.com).

03 dezembro 2006

Escatologia subliminar – a verdade está lá fora

Muita gente tem nos perguntado o porquê de um blog escatológico. Acho que já é hora de explicar.

Numa mesa de bar, tratávamos de músicas e outras obras de arte com conteúdo subliminar, quando alguém lembrou que a canção Marrom Bombom, um pagode de 1995, contava, na verdade, a história de um amor coprofílico numa praia carioca.

Segundo o atento ouvinte, a música faria uma associação subliminar de praias poluídas, banhos de mar em línguas negras de esgoto e práticas coprofílicas nos momentos mais íntimos do casal apresentado na canção. Protestos generalizados no bar. Mas reparem bem na letra da música:

“Na areia nosso amor
No rádio o nosso som
Tem magia nossa cor
Nossa cor marrom
Marrom bombom, marrom bombom”

A música, de fato, retrata um casal, todo amarronzado de cocô, se amando num motel barato, uma estação de rádio popular ao fundo, depois de um dia de curtição romântica na praia de Botafogo, Ramos ou, mais apropriadamente, da Moreninha.

Sobrou até para o bonequinho dos Biscoitos Globo. Ainda segundo o ouvinte, praia e cocô têm mesmo tudo a ver. Para quem não conhece, os biscoitos Globo são um clássico das praias cariocas. Ícone de tosquitude, trata-se de um típico boneco-palito, com uma enorme cabeça de globo terrestre e chapéu coco (!!!). Nas mãos do personagem, dois biscoitos de polvilho são passados na cara (a idéia não era comê-los?) enquanto gotas de suor são expelidas do boneco supostamente devido ao calor escaldante do verão no Rio.

O mascote dos Biscoitos Globo teria inaugurado, assim, a onda de coprofilia (fágica, no caso) em praias, sendo os biscoitos passados na cara nada menos do que fezes recolhidas em meio à poluição das praias cariocas.

O boneco dos biscoitos Globo, portanto, é um coprófilo. De fato, olhem com atenção, ele tem mesmo cara de quem come cocô.



‘Marrom bombom’, portanto, representaria apenas mais uma etapa desta tradição velada que mistura praia e merda.

Quase todos já convencidos disso e o último discordante capitulou.

“Qual o nome do grupo que gravou Marrom Bombom?...
“...Os Morenos!”

Diante de tudo isso, ainda resta alguma dúvida?
Contra flatos não há argumentos.


Os Morenos, "Marrom bombom".
Nossa próxima música...

1 Comments:

Postar um comentário

<< Home